sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O American Idiot já existia na Era Pré-Dookie?

Eu sei o que vocês estão pensando,e não, eu não fumei nada antes de escrever isso. Como todos sabem, eu gosto de sentar minha bunda na cadeira e sair pesquisando materiais novos para postar na nossa adorável página no Facebook, e novos assuntos para escrever aqui no Blog. Google vai, Google vem, e eis que me aparece esse vídeo, de uma entrevista que a banda fez datada de 1993. Assista primeiro e depois vamos trocar umas idéias:


Ok, primeiro: AI MEU SAINT JIMMY.
Segundo: Até peguei minha bombinha da asma pra repor o ar.
 A primeira vez que eu assisti essa merda não consegui acreditar em meus ouvidos. Eles falaram que já tinham uma ópera rock chamada ''JIMMY''. Lembra algo? Claro que lembra, você não é imbecil, não é? ( Desculpem a grosseria. Estou exaltado. O Nescau subiu à cabeça) Qualquer coincidência com American Idiot é pura semelhança. Ou é ao contrário?

Uniforme usado por Billie em 1994. Te
lembra alguma coisa?
Vamos analisar o contexto: Essa entrevista foi feita no Bookmobile durante o finalzinho da turnê Kerplunk!, pouco tempo após a banda assinar com a Reprise Records, que lançaria a lenda ''Dookie'' no ano seguinte. Eles respondem num tom de zombaria quando a repórter pergunta se já tinham outro lançamento numa gravadora independente, e Tré responde, com sua voz de rato: ''Oh, a gente tem tipo... uma ópera rock'' e o supla Mike continua: ''Nós a chamamos de 'Jimmy' ''. Certo que o Green Day estava brincando, já que pra eles era ridículo fazer uma ópera rock. Bem, as coisas mudam, pois 11 anos depois, uma ópera rock os salvou da decandência. E o mais assustador disso tudo é que o personagem principal do American Idiot, como todo mundo deve saber, se chama JIMMY. É muita conspiração para um blogueiro só mano. Ou isso foi uma tremenda coincidência ou eles já tinham uma carta na manga o tempo todo. E quanto às 3 músicas e meias que Mike menciona? Quais eram? Será que foram reaproveitadas ou engavetadas de uma vez? Dúvida cruel.

E o que mais me deixa puto é fato de que a banda jamais foi questionada sobre essa entrevista desde então, fazendo com que várias perguntas fiquem sem resposta. Bem, até que algum entrevistador o faça, vamos ficar na dúvida para sempre. Na verdade, essa matéria aqui não tem muito o que falar, já que as informações acerca dessa filmagem são quase zero. Bem, não precisa me agradecer por deixar você se remoendo aí de curiosidade pro resto da vida.

Ah, antes de terminar, eu não tenho 100% de certeza de se o que eu legendei está correto, especialmente nas duas últimas falas, então se alguém manjar muito do inglês e conseguir entender vídeos com qualidade de áudio lixosas me confirma se eu estou certo:
Entrevistadora (última fala dela): '' Is that beyond a single size?''
Mike (última fala do vídeo): '' I would say you could sing all the 3 and a half nixes but yeah''
Se entendeu algo diferente ou coisa do tipo, por favor comente aí embaixo e veremos se faz sentido.

É isso. Espero que eu não tenha criado muita expectativa sobre essa matéria. Sei lá, se você esperava mais ou coisa do tipo. Mas com falta de informação sobre o vídeo fica difícil né fio?

Sugestões, xingamentos, críticas e mimimis em geral é só mandar para greendaydasantigas@gmail.com.br

Até a próxima.

5 comentários:

  1. Em relação ao uniforme do Billie em 1994 eu já tinha mesmo comparado ao da época do American Idiot, mas quanto à essa entrevista meu cérebro meio que bugou '-'

    ResponderExcluir
  2. Se parar pra pensar a roupa do american idiot q o Billie usa é praticamente igual á da woodstock

    ResponderExcluir
  3. na realidade, o single wake me up when september ends, já é da época pré dookie, porém n foi lançado por ser muito diferente do resto do material do disco. (eu pesquisei isso a muito tempo atrás qnd tava ouvindo as demos do dookie).

    ResponderExcluir
  4. Essa matéria tá foda! pena que não consegui ver o vídeo.. mas saquei a ideia e a puta conspiração rs. Meus parabéns!

    ResponderExcluir