quarta-feira, 15 de outubro de 2014

5 Motivos que provam que a turnê Nimrod foi a mais zoeira de todas

Aaaahhh... quanto tempo que eu não escrevia aqui. Vem cá, me dá um abraço! *abraçando o monitor do PC*. Voltemos ao assunto. Ontem (14 de Outubro) foi o aniversário do Nimrod e eu queria ter feito algo mais especial, mas como sou lerdo essa ideia só me veio hoje. Então depois de muita pesquisa, consegui reunir 5 motivos para que a turnê do Nimrod tenha sido a mais zoeira de todas! Ah, e esse post contém vídeos, que podem não ser visíveis para usuários de dispositivos móveis como celulares, tablets,etc. Esse post é melhor visualizado em PCs ou Notebooks.

1. Incentivo à indecência

Além de letras poéticas como a de Platypus e Take Back, nos shows Billie e seus capangas também incentivavam que os fãs falassem palavrão em transmissões ao vivo para TV, como é o caso desse show:
Desculpem a qualidade porca, mas foi o único que achei no Youtube. E pra quem tá no celular e não consegue ver o vídeo, até fiz essa tirinha:


2. Expulsão de programas de TV

Essa não é nova. Basicamente, o que acontece é que o Green Day começou a tocar The Grouch (sim, de novo) sem permissão no programa ao vivo (sim, de novo) e cantando a letra cheia de palavrões inapropriada para um programa de domingo de manhã (sim, de novo). Acontece que ao final eles acabaram sendo expulsos de lá e é hilário ver a cara de bunda que o apresentador fez aheuaheuahea:

3. Destruições de palco

Como eu poderia esquecer das baterias quebradas, dos baixos queimados, das guitarras desafinadas e estraçalhadas,  dos amplificadores Marshall no chão? A turnê Nimrod foi marcada pela melhor forma que um show de rock poderia acabar: em chamas

Essa maravilha continuou até a turnê Warning, quando a banda foi obrigada parar de destruir os instrumentos por que estavam perdendo os pratocinadores que não aguentavam mais provindenciar tantos intrumentos para no final virarem churrasco na fogueira de bateria feita pelo Tré.

4. Tretas em geral

Esse motivo é tão abrangente que vou dividir em partes:

✖ Deixando a marca da sola do sapato na cara de algum otário
Se você visitou a página da Wikipédia da banda como qualquer fã faria, deve ter lido sobre uma ocasião em que em certo show do Nimrod, algum ''fã'' chamou Billie de alguma coisa que ele gostou tanto que foi lá embaixo agradecer pessoalmente (será que o cara insinuou que o Billie só tinha mais um minuto pra tocar?). 

Depois de uma bela de uma voadora, Billie se perde no meio da multidão frenética e Tré até pula lá também pra ajudar (procurem um cara de cabelo vermelho que aparece em cima da plateia de repente) e Mike só vendo tudo de camarote, e no final falando '' volte para a mamãe, sua bicha''. ''Épico'' é a pouco pra descrever o momento
✖ Quebrando o nariz
Mike provavelmente é o boneco de testes da banda, por que ele só se fode. Não bastar ter sido adotado por que a mãe era uma viciada em heroína, ter os dois cotovelos supostamente quebrados por uma namorada, ter o dente quebrado por acidente no Woodstock, agora ele se auto-judiou com seu próprio baixo nesse show, que por coincidência foi o mesmo do primeiro motivo, que eles incentivam indecência:


Assim que a música terminou, Billie teria continuado o
show, se não fosse pela plateia que avisou ao BJ que Mike estava sangrando:
Billie: -Oque foi?
Plateia:- O nariz dele tá sangrando!
*Mike secando a cara com uma toalha*
Billie:- Oh, merda! 
[...]
Billie: - O que aconteceu? Você tá bem?
Mike: - Acho que quebrei meu nariz
Billie: - É a cocaína cara, é a cocaína!
Mike: - Não, eu bati com o baixo no meu nariz
*Mike coloca um saco de gelo na cara*
Billie: - Então eu faço a próxima música em acústico?
*Mike sai do palco*
E então Billie começa a tocar Redundant sozinho. Bem, pois é. E tem gente que para uma música só por que tacaram uma garrafa dágua...
✖ Criando motim numa loja de discos
Era uma vez, três amiguinhos muito dorgados que fizeram um show para a divulgação de seu mais novo álbum, Nimrod. Fizeram essa apresentação no dia 11 de Novembro de 1997 na loja de discos Broadway Tower Records. Acontece que deu a louca no Billie ( como é de costume) e ele disse: “Vocês podem começar a quebradeira. É seu direito, você pode fazer o que quiser, porque você não está na Tower Records, você está em um show do Green Day!”. Além de incentivar um quebra-quebra ele ainda pegou um spray e pintou ''NIMROD'' nas paredes da loja. 



Depois surfou na galera até chegar numa janela e escreveu ''Fuck You'' nela. Jogou uma lata de cerveja numa estante de CDs, abaixou as calças e mostrou aquela bunda branca e depilada pro pessoal que tava do lado de fora, e um gerente teve que arrancar das mãos do Billie uma caixa de retorno,que ele pretendia jogar escada abaixo, pra cair onde eles haviam tocado. 

 Bom, mas não existe quebra-quebra sem o Tré no meio.O monobola jogou parte de sua bateria por cima da loja e depois que tudo terminou, disse sorrindo ''A loja não aguentou''. Vídeos? Sim! Bem raro mas sim! Por conta de alguma frescura do Blogger, o player desse vídeo não parece aqui de jeito algum, então para ver tem que ser por link: Green Day Live Tower Records 1997 Rare

5. King For A Day

Não preciso dizer mais nada. Tem alguma coisa melhor num show do Green Day do que ver essa bunda branca do Billie rebolando numa calçinha fio dental e ver um cara vestido de abelha e um... ah não. Esse tipo de apresentação de King For A Day só acontecia na turnê Nimrod. Hoje em dia eles mal tiram a roupa e muito menos tem um cara vestido de abelha tocando trombone:

Conclusão? A turnê Nimrod foi a melhor já feita por essa banda, mas não a maior. Vamos combinar que a turnê American Idiot foi bem maior... Muito melhor. Porra, eles tocaram no Milton Keynes! MILTON KEYNES!

Tem ideias para outras listas como essa ou sobre assuntos que poderiam ser discutidos? Manda pro e-mail: greendaydasantigas@gmail.com ou, como sempre, grita aí nos comentários.

Com amor, Slappy



4 comentários:

  1. Por essas e outras q eles são os caras mais loucos e fodas q existem!

    ResponderExcluir
  2. Como vcs ficaram sabendo sobre a história dos patrocinios/ instrumentos quebrados

    ResponderExcluir
  3. a parada sobre o nariz do mike, na verdade ele não bateu com o baixo na própria cara! alguém jogou algo na cara dele, tanto que ele mesmo fala, "someone threw something a little too hard" e depois o billie fala "we've a bleeding nose because one of you guys are a punk rocker, or you are punk rock because the camera is running? "

    ResponderExcluir