domingo, 2 de março de 2014

Quem são os caras da capa do Nimrod

Você já deve ter se perguntado quem
 são  os    indivíduos   que    aparecem
 na   capa   do  Nimrod  certo?  Errado.
 Aposto que você nunca se importou com quem são eles até agora. Pelo menos eu comecei a me perguntar isso quando tava drogado pensando em idéias para o Blog.



Mas se você já se perguntava quem eram eles, titio Slappy tá aqui para te salvar.

Quem são? Onde vivem? Como são? Hoje, no Globo Repórter

Respectivamente, eles são Dwight D. Eisenhower e Harry S. Truman ( ou vice-versa) . Ambos já foram presidentes dos EUA. O por quê deles na capa ? Vamos morrer sem saber( Ou, quem sabe, se eu descobrir mais sobre, eu atualize esse post. Então, de novo, sente essa bunda na cadeira e acompanhe o Blog). EU acho, na minha análise que eu faço na minha cabeça estilo CSI, que, se de fato esses caras são os presidentes dos Estados Unidos, eles estão com a cara tapada para impedir processos de uso da imagem deles sem autorização. Até por que os governantes poderiam entender as letras do Nimrod como uma indireta ou coisa do tipo. 

Sei que eu estou errado quanto a isso, por que eu tirei essas conclusões sem pensar direito ( espere por mais coisas desse tipo nesse blog '-' ). Enfim, eu dei uma pesquisada enorme para tentar achar essas fotos deles sem esse círculo amarelo na cara. E é praticamente impossível. Mesmo sem achar as fotos originais, eu achei umas fotos desses mesmos caras em poses parecidas. Dá uma olhada:


Harry Truman
Dwight D. Einsenhower
Vendo que o Harry tem cabelo de CDF pro lado, acho que ele é o sujeito do primeiro quadro da capa   e como o Dwiighrt D Enniasdhi ( sei lá como se escreve) é o mais careca, então ele deveria ser o cara do segundo quadro.

Dando uma Photoscapada marota eu fiz uma simulação de como mais ou menos a capa do Nimrod seria sem o círculo amarelo dos infernos

Eu divei nos Photoscape, não divei?

     Mas ainda falta a cambada da parte de trás da capa



Já sabemos que três deles são o Billie, o Supla Mike, e o Tré:
          

A foto do Mike aí em cima não é a mesma da parte de trás da capa, mas acho que deu pra perceber que ele é o cara do último quadro com camisa regata branca. 

E quanto ao resto? Mistério. Eu poderia falar que essas pessoas são outros políticos americanos ou a família dos  dois na capa, mas não vou falar sem ter certeza.

Achei outra versão de quem elas são, mas isso aniquilaria a afirmação que os sujeitos na capa são os presidentes do EUA. Achei em vários fóruns pessoas dizendo a mesma coisa: As pessoas na capa e na parte de trás são pessoas comuns, e as fotos são de Livros do Ano ( ''Yearbooks''). Dos anos 40 ou 50. Só pra lembrar que Yearbooks são livros que as escolas americanas fazem todo ano com a foto de cada um dos alunos.

Continuando, essas fotos de anuário dos anos 40 por aí, retratavam o que parecia ser uma ''família perfeita''. Todo mundo bem-vestido, com o cabelo arrumado e com gel, uma coisa ''100% americana''. Billie não se sentia desse jeito, então estampou um círculo amarelo na cara de todo mundo. 

É só olhar as letras do Nimrod. Elas descrevem as merdas e o erros que Billie cometeu nos últimos anos. As músicas são sobre apatia, tensão, tédio, amargura, ódio ( um exemplo disso é Platypus e.e ), etc. Ou seja nada aparentava ser perfeito na vida dele como nos livros de anuário.

Agora eu me pergunto se é isso mesmo por que o pessoal da capa e da capa traseira parecem muito velhos para ainda estarem na escola não? 

Eu tô pensando no assunto esses dias e cheguei a uma teoria: Nimrod significa rebelde em uma variação do Hebraico, então se eles estão rotulados com um selo escrito ''rebelde'' ( literalmente), então isso pode significar que Billie acha sua vida cheia de erros perfeita, já que Billie é ele mesmo, ele não quer fingir que é uma pessoa perfeita. E essas pessoas ''perfeitas'' que estão na capa do álbum na verdade estão querendo fazer de tudo para parecerem perfeitos, tanto é se vestindo bem, tendo bons modos, etc e negando quem elas realmente são, sendo então rebeldes. Nem sei se fez sentido mas enfim.

Qualquer coisa nova eu aviso pra vocês seus virjis. Xau e até a próxima


*Atualização: Como eu disse aí em cima, se eu descobrir algo a mais eu aviso. Enfim, achei na página Green Day Old School do Facebook algumas novas informações a respeito da teoria de que os sujeitos da capa são os ex-presidentes do EUA.
Se você leu a seção "curiosidades" do nosso site, você já deve saber que " Nimrod" significa "rebelde", e era o nome de um rei mesopotâmio altamente vingativo. Sabendo dessa coisa que você não vai levar pra vida ( a não ser que caia no vestibular. Vai saber né?), a relação do rei com os presidentes é que todos eles tiveram um governo rígido e só pensavam em si mesmos. E a estampa linda e maravilhose nas caras deles é exatamente uma crítica do Green Day ao governo desses camaradas, por que Green Day sem crítica não é Green Day. É uma teoria plausível, mas não explica quem é o povo da capa de trás. Não adianta, não saberemos com certeza o que a capa quer dizer sem perguntar aos dorgados da banda. Bem que podiam perguntar isso na próxima entrevista que fizerem. Anyway, bye.

Um comentário:

  1. A ordem dos quadros da capa tá invertida. Pelos formatos dos rostos, dá para perceber que o 1º é o Dwiighrt e o outro é o Harry.

    ResponderExcluir