sábado, 1 de março de 2014

A Christie Road existe?

Se você acompanha a nossa página do Facebook você deve saber que uns dias atrás eu postei uma foto da suposta Christie Road. E sim, ela existe.

Mas você com toda a certeza do mundo  se perguntou o que ela tem a ver com o Green Day. Após várias visitas ao google e à Deep Web ( shhh não conte pro FBI) eu consegui informações o suficiente (ou não) para virar matéria do Blog.

O grande problema da minha pesquisa é que existem VÁRIAS ''Christie Roads'' no Estados Unidos  . A mais provável seria a Christie Road da cidade de Martinez na Califórnia, que é perto de Rodeo, cidade onde a banda nasceu. A relação dela com o Green Day, pelo que deu pra entender nas minhas pesquisas, é que essa estrada fica perto de uma estação de trem abandonada, onde os jovens de Pinole e de Rodeo iam lá pra fumar umas ervas e pra ter um pouco de paz. Reza a lenda que Billie ia pra lá para pensar.

Não só Billie, mas o resto da banda e dos adolescentes espinhados iam pra lá para fugir do tédio do subúrbio e encher a cara de cerveja e ficar dopadão. Eles podiam fazer isso tudo tranquilamente, já que as linhas do trem eram abandonadas então não tinha nenhum policial para impedi-los.

As trilhas de trem abandonadas de Martinez


Como o lugar era tranquilo e eles podiam fazer praticamente o que bem entendessem, Billie começou a tratar esse lugar como sua segunda casa. Lá era conhecido como ''Party Hotspot'' ou seja, lugar onde ocorriam algumas festas de adolescentes ou só uma reunião ''inocente'' ( adicione maconha a ''inocente''). Na verdade essa estrada não ficava em Martinez, ela fica um pouco antes da cidade e não é uma estrada principal:




Ok, ok, talvez não tenha sido muitas informações sobre ela, mas é que não é fácil você achar muita coisa sobre uma estradazinha sem muita importância e de uma linha de trem abandonada desde 1902. E muito menos fácil achar alguma coisa sobre a relação do Green Day com ela. Desculpa aí se você tava esperando mais, mas foi o mais completo que eu consegui. Se contentem.

Abaixo tá a letra e a música se você quiser matar a saudade, comparar a letra com a matéria do blog, ou colocar a música no máximo ás 2 da manhã e ficar mais amigo do seu vizinho:         



Christie Road
Olhando pela minha janela
Olhando os carros passando
Meus amigos foram embora
Eu não tenho nada para fazer
Então, eu sento aqui com paciência
Olhando o relógio fazendo devagar tique-taque
Tenho que escapar
Ou meu cérebro vai explodir

Dê-me algo para matar o tempo
      Leve-me para aquele lugar que eu chamo de casa    
Tire as tensões que me deixam tão só
        Leve-me para o caminho da estrada Christie

 Olhe as montanha de longe
   De pé no meu carro quebrado
   O sol já se foi e a noite enche o céu
     Agora me sinto novamente
      Como o trem que vem passando
      Meu tédio se foi como fumaça
      Meu cérebro já está nas alturas

             Dê-me algo para matar o tempo
                                                Leve-me para aquele lugar que eu chamo de casa
                                                       Tire as tensões que me deixam tão só

        Leve-me para o caminho da estrada Christie


           Mãe, fique fora do caminho que vou para aquele lugar
            Nós sempre achamos o caminho para a estrada Christie
             Mãe, fique fora do caminho que vou para aquele lugar
             Nós sempre achamos o caminho para a estrada Christie

             Se há uma coisa que preciso que me faça sentir completo
Então eu irei para a estrada Christie
É meu lar
É meu lar
É meu lar


Desculpa ter desperdiçado o seu precioso tempo de folia carnavalesca com essa matéria chata ( eu avisei que não tava lá essas coisas). Xau e até a próxima



Um comentário: